01 junho 2010

Pantufa em feltro

40 cm de feltro

30 cm de corino
30 cm de espuma com 0,5 cm
30 cm de espuma densidade 28
Retalho de tecidos
Linha de bordar
Linha de costura
Tesoura
Alfinetes
Jacarezinhos
Papel termocolante
Máquina de costura Janome modelo 2008
 
Passo a passo:


-Dobre o feltro no lado direito e coloque o molde na posição do peito de pé,em cima dessa dobra.Risque toda a volta e corte com sobras.

-Risque a borboleta no papel termocolante,cole no tecido e corte rente.Aplique no peito do pé e com o ponto decorativo da máquina,caseie toda a volta.Com pontos de quilt finalize a aplicação.

-Corte a espuma do mesmo tamanho do peito do pé,coloque no meio e costura toda a volta.Faça uma costura de pesponto na parte reta do molde e reserve.

-Risque o molde da pantufa no corino e corte com sobras .Coloque em cima do feltro e corte do mesmo tamanho,não tendo necessidade de riscar novamente.

-Prenda com auxílio dos jacarezinhos,o peito do pé na parte do corino(direito com direito).Costure prendendo as duas partes.

-Coloque a parte do feltro sobre o peito do pé já costurado(direito com direito).Costure deixando uma abertura na parte da frente da pantufa.Vire uma vez para o direito.Corte a espuma de alta densidade no tamanho do molde e coloque pela abertura sem costura.Arrume e feche a abertura com a máquina,sem costurar a espuma junto.

-Vire a parte do peito do pé e acerte a espuma.Peça finalizada.

Angélica Schmitt

Nenhum comentário: