09 dezembro 2010

Guirlandas


A guirlanda clássica, com seus ramos, pinhas e cores natalinas proporcionam um clima típico de Natal. Para confeccionar uma dessas, os materiais necessários são:


- 68 a 76 centímetro de guirlanda de abeto do Colorado (natural ou artificial)
- 7 ramos médios de lótus com caule
- 8 ramos de quiabo com caule
- 9 ramos de papoula com caule
- 5 copos de sino
- 4 flores de protea
- flor de Rosebloom com arame de 28 cm
- frutos de pimenta
- cítricos secos
- um cacho de milefólio dourado
- pequenas flores do campo
- fita aveludada vermelha
- arame floral de 28 cm
- cordão vermelho aveludado
- cola quente, cola de madeira ou cola branca
- tesoura- régua- alicate

O primeiro passo é modelar a guirlanda, afofando os ramos. Depois, usando o arame de medida especial, deve-se fazer um aro e prender o lótus, os ramos de papoula, copos de sino e flor de protea. Então, coloca-se o aro sobre a guirlanda e torce-se a folhagem de pinho sobre ele, para mantê-lo no lugar. Logo após isso, cola-se os talos da flor de Rosebloom, os frutos de pimenta, o milefólio, os cítricos e as flores do campo, em uma disposição que fique harmoniosa.
Com a fita vermelha, cofecciona-se um laço vistoso, que será preso à guirlanda com um arame. Ainda no laço, prendem-se os cordões aveludados em diferentes comprimentos, com os sinos colocados na ponta.
Essa é uma guirlanda natalina clássica, com as cores e os materiais do Natal. No entanto, as guirlandas podem ser confeccionadas com os mais diversos materiais processos; o que conta é a criatividade.

Confira alguns modelos de guirlandas:



Nenhum comentário: